Selecione a modalidade, formato, período e turma.
À vista 12% off
Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.
Até 12x no Cartão
Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.
Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.
Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.
O curso Design de Embalagens aborda as técnicas para criação de embalagens desde estudos de materiais e processos até a análise de ponto de venda. Além disso, também trata de diferentes funções das embalagens, o processo criativo e gestão estratégica de produtos para criar embalagens.
Assim, você terá habilidades para criar embalagens que não envolvem processos industrias complexos. Bem como fazer o detalhamento técnico, gestão estratégica e soluções de ponto de venda.
Para fazer o curso de Design de Embalagens, é necessário que você tenha conhecimentos em Adobe Illustrator e noções de Composição Gráfica.
Tipos e Funções das Embalagens; Exemplos; Principais Materiais e Métodos de Produção: Polímeros, Flexíveis, Bisnagas, Vidros, Acabamentos, Serigrafia, Hotstamping; Importância e Papel dos Fornecedores. Exercício: Análise de Embalagens.
Experiência do Usuário; Análise Ergonômica; Movimento Unpacking; Embalagens com Funções Especiais: Antiestáticas, Proteção Antichoque, Antiumidade, Materiais; Estudos de Caso: O que não Fazer.
Embalagem e Marca; Linha de Produtos; Posicionamento Estratégico: Diferentes Estratégias; Linguagem; Overview por Segmento: Infantil, Alimentício, Cosméticos e Outros; Exercício: Mapas de Posicionamento.
Dinâmica de Projeto para Embalagens Cartonadas; Métodos Produtivos e Acabamentos; Camadas Especiais; Considerações para Fechamento de Arquivos; Patterns. Oficina: Planificação e Estudos Formais.
Metodologia de Projeto; Estudos de Caso; Dinâmica de Desenvolvimento a Partir da Seleção de Fornecedores Padronizados; Exemplos de Fornecedores Bisnagas, Plásticos e Vidros; Desenvolvimento de Projetos Novos; Exemplos Blister e Conformação a Vácuo; Injeção. Exercício: Seleção de Embalagens para Briefings Distintos.
Noções de Visual Merchandising Voltadas para Embalagem; Tipos de Expositores e Displays; Coordenação Embalagem e Display; Estudos de Caso. Oficina: Análise do Briefing.
Moodboard, Posicionamento e Geração de Alternativas.
Geração de Alternativas, Seleção, Refinamento e Mockups Manuais.
Preparação do Arquivo para Faca; Diagramação e Arte Final; Detalhamento: Suportes e Acabamentos. Oficina: Seleção e Refinamento da Alternativa, Desenvolvimento da Arte Final.
Sustentabilidade nas Embalagens; Certificação; Estudos de Caso; Apresentação dos Projetos e Considerações Finais.
Compare os formatos do Curso Design de Embalagens e escolha o melhor para você.
Em turma você tem networking com profissionais e estudantes da comunidade criativa para trocar experiências. No formato em turma, o conteúdo programático é o padrão do curso.
Aulas online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Uma experiência criativa nos espaços inspiradores da escola.
Customize dias e horários das suas aulas num aprendizado individual, somente você e professor(a).
Aulas individuais online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Aulas individuais nos espaços inspiradores da escola de design.
Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.
Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.
Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.
Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.
No Curso Design de Embalagens você vai aprender com especialistas no assunto.
Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.
Duração | 1 mês |
---|---|
Professores | |
Pré-requisitos | Ter noções de composição gráfica, Ter conhecimentos em Illustrator |
Indicado para | Estudantes de design, Estudantes de design gráfico, Estudantes de Marketing, Estudantes de Design de Produtos |
Requisitos para modalidade Online | Software Adobe Illustrator CC Instalado, Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam |
Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.
Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.
A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.
Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.
1 depoimento sobre Curso Design de Embalagens
Isabel Batista –
Adorei o curso e já coloquei em prática na empresa onde trabalho. Parabéns toda equipe da 4ED 🙂