Curso Design de Embalagens

Aprenda a criar embalagens impactantes com estratégias que destacam o seu produto em pontos de venda.

Online em turma

  • 30h de curso R$ 1569

Presencial em turma

  • 30h de curso R$ 1999

Online individual

  • 20h de curso R$ 2749

Presencial individual

  • 20h de curso R$ 2919

Escolha como deseja aprender no Curso Design de Embalagens.

Selecione a modalidade, formato, período e turma.

Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).
Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).

À vista 12% off

Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.

Até 12x no Cartão

Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.

Boleto parcelado

Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.

Financiamento

Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.

Aprenda a criar embalagens para diversos produtos desde a estratégia até o ponto de venda.

O curso Design de Embalagens aborda as técnicas para criação de embalagens desde estudos de materiais e processos até a análise de ponto de venda. Além disso, também trata de diferentes funções das embalagens, o processo criativo e gestão estratégica de produtos para criar embalagens.

Assim, você terá habilidades para criar embalagens que não envolvem processos industrias complexos. Bem como fazer o detalhamento técnico, gestão estratégica e soluções de ponto de venda.

Para fazer o curso de Design de Embalagens, é necessário que você tenha conhecimentos em Adobe Illustrator e noções de Composição Gráfica.

 

Conteúdo do curso Design de Embalagens

[AULA 1] FUNÇÕES E PROCESSOS DE EMBALAGENS

Tipos e Funções das Embalagens; Exemplos; Principais Materiais e Métodos de Produção: Polímeros, Flexíveis, Bisnagas, Vidros, Acabamentos, Serigrafia, Hotstamping; Importância e Papel dos Fornecedores. Exercício: Análise de Embalagens.

[AULA 2] EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO, EMBALAGENS COM FUNÇÕES ESPECIAIS

Experiência do Usuário; Análise Ergonômica; Movimento Unpacking; Embalagens com Funções Especiais: Antiestáticas, Proteção Antichoque, Antiumidade, Materiais; Estudos de Caso: O que não Fazer.

[AULA 3] GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMBALAGENS

Embalagem e Marca; Linha de Produtos; Posicionamento Estratégico: Diferentes Estratégias; Linguagem; Overview por Segmento: Infantil, Alimentício, Cosméticos e Outros; Exercício: Mapas de Posicionamento.

[AULA 4] OFICINA EMBALAGENS CARTONADAS

Dinâmica de Projeto para Embalagens Cartonadas; Métodos Produtivos e Acabamentos; Camadas Especiais; Considerações para Fechamento de Arquivos; Patterns. Oficina: Planificação e Estudos Formais.

[AULA 5] PROJETO DE EMBALAGENS

Metodologia de Projeto; Estudos de Caso; Dinâmica de Desenvolvimento a Partir da Seleção de Fornecedores Padronizados; Exemplos de Fornecedores Bisnagas, Plásticos e Vidros; Desenvolvimento de Projetos Novos; Exemplos Blister e Conformação a Vácuo; Injeção. Exercício: Seleção de Embalagens para Briefings Distintos.

[AULA 6] EMBALAGEM, DISPLAYS E EXPOSITORES

Noções de Visual Merchandising Voltadas para Embalagem; Tipos de Expositores e Displays; Coordenação Embalagem e Display; Estudos de Caso. Oficina: Análise do Briefing.

[AULA 7] OFICINA: DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM

Moodboard, Posicionamento e Geração de Alternativas.

[AULA 8] OFICINA: REFINAMENTO DE PROJETO

Geração de Alternativas, Seleção, Refinamento e Mockups Manuais.

[AULA 9] ARTE FINALIZAÇÃO

Preparação do Arquivo para Faca; Diagramação e Arte Final; Detalhamento: Suportes e Acabamentos. Oficina: Seleção e Refinamento da Alternativa, Desenvolvimento da Arte Final.

[AULA 10] SUSTENTABILIDADE, FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO

Sustentabilidade nas Embalagens; Certificação; Estudos de Caso; Apresentação dos Projetos e Considerações Finais.

Qual o curso ideal para você?

Compare os formatos do Curso Design de Embalagens e escolha o melhor para você.

Carga horária

1 of 3

Sigla do curso

2 of 3

Nome do curso

3 of 3

Motivos para você fazer o Curso Design de Embalagens na 4ED escola de design.

Certificado do Curso

Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.

Slides das Aulas

Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.

Material de Apoio

Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.

Turmas Reduzidas

Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.

Experts no Assunto​

No Curso Design de Embalagens você vai aprender com especialistas no assunto.

Equipe de Especialistas

Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.

Especificações
do curso.

Duração

1 mês

Professores

Pré-requisitos

Ter noções de composição gráfica, Ter conhecimentos em Illustrator

Indicado para

, , ,

Requisitos para modalidade Online

Software Adobe Illustrator CC Instalado, Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam

Opiniões
de quem já fez este curso.

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 1 avaliação de cliente
(1 depoimento)

1 depoimento sobre Curso Design de Embalagens

  1. Avaliação 5 de 5

    Isabel Batista

    Adorei o curso e já coloquei em prática na empresa onde trabalho. Parabéns toda equipe da 4ED 🙂

Conclua o curso para comentar aqui a sua experiência.

O que estão falando
da 4ED no Google.

Perguntas frequentes
sobre o curso.

Online em turma

  • 30h de curso R$ 1569

Presencial em turma

  • 30h de curso R$ 1999

Online individual

  • 20h de curso R$ 2749

Presencial individual

  • 20h de curso R$ 2919

Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.

Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.

A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.

Ganhe cupom de 4% OFF

Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.