4 Bancos de imagens gratuitas para designers

4 Bancos de imagens gratuitas para designers - 4ED escola de design

Aqui estão selecionados sites de bancos de imagens gratuitos para Designers Gráficos. Sites para você consultar quando precisar.

1.Unsplash

O Unsplash é uma biblioteca de imagens gratuitas muito belo. Com diversas fotos artísticas e que rapidamente agrada os olhos em apenas alguns cliques na sua homepage. Além disso, todas as imagens são disponibilizadas alta resolução.

O portfólio é composto por diversos artistas verificados. Além disso, cada um deles possui uma página própria dentro do site.

2.Pixabay

O Pixabay se destaca pela curadoria especializada na sua biblioteca de imagens gratuitas. Mesmo sendo um projeto colaborativo sem fins comerciais, há uma curadoria especializada. sendo assim, só as melhores imagens são exibidas no site.

A biblioteca de imagens do Pixabay, também funciona como uma rede social. Onde você pode deixar seu comentário e interagir com os artistas. Essa é uma escolha de site mais modesta, se comparada com as outras citadas, mas ainda assim é uma ótima opção.

3.Pikwizard

O Pikwizard, assim como os anteriormente citados, é um banco de imagens gratuitas, com suas imagens em alta resolução. Portanto, você pode agregar ele à sua lista de sites para consulta durante seus projetos de design gráfico.

Um destaque para o Pikwizard é o Design Wizard. Que se trata de um editor de imagens com recursos básicos. Sendo assim, acredito que essa seja uma boa escolha se você procura praticidade. Mesmo sendo uma ferramenta básica, ainda assim auxilia muito em edições simples.

4. Pexels

O Pexels é um bancos de imagens gratuitas para Designers Gráficos onde suas fotos são 100% livres de direitos autorais. Portanto, você não precisa nem atribuir os créditos quando utilizar qualquer imagem do site.

Um destaque do Pexels é a sua página “Ranking”. A página elenca os fotógrafos mais visualizados no site nos últimos 30 dias ou Geral.  

Com essas dicas de sites você já valorizará os projetos. Mas não se esqueça da importância de creditar os autores quando necessário.

Por fim, você também pode conferir nossas dicas de Fontes gratuitas para Designers Gráficos.

Compartilhe 4 Bancos de imagens gratuitas para designers

Assine nossa newsletter para receber conteúdo de design no seu e-mail.

Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela 4ED.

Aprofunde-se mais

Aprender Design

Quais são os Princípios do Design Universal?

Descubra os 7 princípios fundamentais do design universal que todo designer deve conhecer. Este post aprofunda cada princípio com exemplos práticos, visando criar experiências mais ...
Aprender Marketing

4 Dicas de livros sobre Marketing Digital

Estes livros sobre marketing digital são essenciais para você aprender sobre estratégias de marketing digital. Pois o marketing precisa lidar cada vez mais com a transformação ...
Seu Aprendizado

4 Coisas para fazer nas férias de verão 2021

Todo mundo é apaixonado por férias, não é mesmo? Então confira essas dicas para aproveitar ainda mais suas próximas férias.
Aprender Design

Transforme sua casa em um refúgio de estilo com dicas de design de interiores

Revitalizar seu lar, transformando-o em um santuário de elegância, pode inicialmente parecer uma odisseia repleta de incertezas.
Aprender Design

4 Sites de paletas de cores para UX/UI designers

Confira essas dicas sobre paletas de cores para UX/UI Designers que você precisa conhecer para utilizar nos seus projetos de UX/UI design.
Aprender Design

Descubra como um curso de design gráfico pode impulsionar sua carreira criativa

Descubra como um curso de design gráfico pode impulsionar sua carreira criativa. Se você tem paixão por arte e design, e deseja transformar sua criatividade ...