Curso Projeto de Calçados e Acessórios

O curso perfeito para aprender a criar uma coleção de calçados e acessórios desde o conceito até o projeto final.

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  • 48h de curso R$ 2189

Presencial em turma

  • 48h de curso

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Curso Projeto de Calçados e Acessórios - 4ED escola de design

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No curso Projeto de Calçados e Acessórios você vai criar uma coleção composta por calçados, bolsas e acessórios. O conceito de toda a coleção você irá definir com a orientação da professora bem como, a elaboração do projeto completo de todas as peças.

Durante as aulas você vai aprender cada etapa para elaborar o seu projeto de calçados e acessórios.

Conteúdo do curso Projeto de Calçados e Acessórios

[AULA 1] PANORAMA E APRESENTAÇÃO DO BRIEFING

Apresentação dos Objetivos do Curso; Desenvolvimento de Projeto de Calçado Autoral; Desenvolvimento de Coleção Cápsula de Calçados; Design de Bolsas e Desenvolvimento de Acessórios para Bolsas e Calçados; Apresentação de Cases; Apresentação do Briefing.

[AULA 2] MERCADO DE CALÇADOS E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

Pesquisa de Mercado; Principais Marcas no Cenário Nacional e Mundial; Estratégias de Posicionamento de Marca; Principais Feiras de Moda, Calçados, Materiais e Componentes; Semanas de Moda; Calçado Sem Gênero: O Que É e Onde se Encaixa; Principais Diferenças Entre o Mercado de Calçados Feminino, Masculino e os Sem Gênero; Estudo de Caso: Análise de Posicionamento de Marcas de Calçado Feminino, Masculino, e Sem Gênero.

[AULA 3] TENDÊNCIAS E DIN MICA DE PROJETO

Micro e Macro Tendências; Anatomia e Ciclo de Vida das Tendências; Modismo e Tendência; Coolhunting Digital; Moodboards; Exemplos e Aplicação.

[AULA 4] DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE CALÇADO AUTORAL

Exploração de Tendências para Calçados Femininos, Masculinos e Sem Gênero; Transposição das Tendências para a Identidade da Marca; Perfil do consumidor; Exercícios: Escolha de Grife como Cliente Hipotético; Escolha de Consumidor(a) “Muso(a)”; Desenvolvimento de Moodboard.

[AULA 5] MATERIAIS E PROCESSOS E TIPOLOGIA

Revisão de Tipologia de Calçados Feminino, Masculino e Sem Género; Revisão de Materiais e Processos Referentes ao Desenvolvimento de Calçados Feminino Masculino e Sem Género; Materiais Sustentáveis e Inovadores; Desenvolvimento e Produção Ética e Sustentável – Fair Trade.

[AULA 6] OFICINA: APRESENTAÇÃO DE MOODBOARD E GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS

Condução da Geração de Alternativas Individuais com base no Moodboard; Seleção dos Melhores Conceitos.

[AULA 7] OFICINA: SELEÇÃO E REFINAMENTO E DEFINIÇÃO DE CONCEITO

Refinamento das Alternativas Selecionadas: Variação de Cores, Materiais e Acabamento; Definição do Modelo Final e seus Acessórios; Definição do Posicionamento do Produto no Mercado; Definição do Nome de Lançamento do Produto.

[AULA 8] DETALHAMENTO E FICHAS TÉCNICAS DO PROJETO DE CALÇADOS

Detalhamento: Cabedal, Forro, Solado, Sistema de Amarração, Talão, Palmilha, Contraforte, Avesso, Couraça, Salto, Definição de Variantes; Desenvolvimento de Vistas; Desenvolvimento de Fichas Técnicas do Modelo Final e Variações.

[AULA 9] RENDERIZAÇÃO E MATERIAL DE APRESENTAÇÃO

Renderização Utilizando Técnicas de Desenho Manual e Digital; Preparação do Material de Lançamento; Apresentação; Branding do Produto;

[AULA 10] DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO CÁPSULA

Objetivos de uma Coleção de Calçados; O que é “Coleção Cápsula” de Calçados; Como Estruturar e Desenvolver uma Coleção Cápsula a partir do Modelo do Calçado Autoral.

[AULA 11] OFICINA OFICINA: GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS PARA COLEÇÃO CÁPSULA

Condução da Geração de Alternativas;

[AULA 12] OFICINA: DEFINIÇÃO DE COLEÇÃO E DETALHAMENTO

Conceito Definitivo para Coleção Cápsula; Nome de Lançamento da Coleção Cápsula; Formato de Apresentação da Coleção Cápsula.

[AULA 13] DESIGN DE BOLSAS, ACESSÓRIOS E COMPONENTES

Introdução ao Design de Bolsas; Acessórios e Componentes para Calçados e Bolsas; Materiais, Processos de Produção; Tipologias; Estudo de Caso: Análise da Composição de Bolsas; Acessórios e Componentes para os Mercados Masculino, Feminino, Sem Gênero; O Diálogo com a Coleção de Calçados.

[AULA 14] OFICINA: DESIGN DE BOLSAS, ACESSÓRIOS E COMPONENTES

Oficina de Desenvolvimento de Produtos para Complementar a Coleção Cápsula.

[AULA 15] OFICINA: DETALHAMENTO E FICHAS TÉCNICAS

Refinamento das Alternativas Selecionadas: Variações de Cor e Materiais; Definição de Modelos Finais – Calçados, Bolsas e Componentes; Definição de Estilo e Técnicas para a Apresentação; Detalhamento: Cabedal, Forro, Solado, Sistema de Amarração, Talão, Palmilha, Contraforte, Avesso, Couraça, Salto, Fixação, e Acessórios; Definição de Variantes; Fichas Técnicas.

[AULA 16] APRESENTAÇÃO E FINALIZAÇÃO

Apresentação do Projeto Completo: Coleção Cápsula de Calçados acompanhada de opções de Bolsa, Acessório e Componentes; Desenho de Figura Humana Estilizada representando “Consumidor(a) Muso(a)”; Posicionamento da Coleção no Mercado; Proposta de Branding; Considerações; Finalização.

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