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Aprender sobre Brand Design é essencial por diversas razões, particularmente se você atua ou pretende atuar nos campos do marketing, design, publicidade ou empreendedorismo.
O Brand Design eficaz ajuda uma empresa a se destacar em um mercado saturado. Através de uma combinação única de elementos visuais, tonalidades de voz e mensagens, o design de marca pode criar uma identidade distintiva que diferencia a empresa de seus concorrentes.
O design de uma marca desempenha um papel crucial na construção e manutenção de uma imagem de marca forte. Através de elementos consistentes e bem pensados, uma marca pode expressar sua personalidade, valores e promessas aos consumidores de forma eficaz.
O design de marca não se limita à identidade visual. Ele também engloba a experiência do cliente com a marca. Compreender o Brand Design pode ajudar você a melhorar cada ponto de contato que o cliente tem com a sua marca, levando a uma melhor experiência do cliente.
Para estudantes de marketing, design gráfico, comunicação e disciplinas relacionadas, o curso de Brand Design pode fornecer um conhecimento valioso que complementará seus estudos.
Profissionais do design, marketing e publicidade podem se beneficiar do curso ao aprender a desenvolver e implementar estratégias de marca mais eficazes.
Para aqueles que estão começando seus próprios negócios ou procurando refinar a marca existente do seu negócio, o curso pode fornecer ferramentas valiosas para entender como criar e gerenciar uma marca eficaz.
Você aprenderá os conceitos básicos de branding, incluindo o que é uma marca, o que é branding, valor de marca, equidade de marca, e identidade de marca.
Aprenda a definir arquétipos e criar as personas para a sua marca. Isso inclui identificar entender seus concorrentes e estabelecer seu espaço no mercado.
Você aprenderá a desenvolver uma estratégia de comunicação para um negócio, que guia todas as decisões e ações relacionadas à marca.
Crie uma identidade visual atraente que represente a marca, com a criação de logotipo, escolha de cores e fontes, e definição de um estilo visual geral.
Planeja as diferentes maneiras pelas quais os clientes interagem com a marca, desde a experiência do usuário no site da marca, até a aparência e sensação da loja.
Você aprenderá a desenvolver uma estratégia de comunicação eficaz que ajuda a promover a marca e a se conectar com o público.
Conceito de Marca e Branding; Valor de Marca; Fatores para Determinação de Valor; Posicionamento Estratégico; Ferramentas de Posicionamento: Análise de Concorrentes e Similares; Mapas de Posicionamento da Marca; Futuro das Marcas; Estudos de Caso.
Essência de Marca; Promessa de Marca; Estudos de Caso; Arquitetura de Marca; A Marca como Persona; Arquétipos de Jung; Prisma de Kapferer. Oficina: Definição de Arquétipos e Criação de Personas.
Conceitos de Comunicação; Comunicação Verbal e Não-Verbal; Descritivo, Tagline e Slogan; Tom de Voz; Diferentes Plataformas de Comunicação; Construção de uma Marca; Análise do Portfólio de Produtos/Serviços; Estudos de Caso. Oficina: Análise da Comunicação.
Pontos de Contato da Marca: Papelaria, Brindes, Web e Environmental Graphic Design; Estudos de Caso. Oficina: Brainstorming.
Comunicação da Marca nas Redes Sociais; Estratégias de Linguagem. Oficina: Desenvolvimento do Projeto.
Oficina: Desenvolvimento de Materiais: Papel Timbrado, Cartão de Visita, Envelopes, Brindes e PDV.
Oficina: Detalhamento de Outros Pontos de Contato Pertinentes.
Oficina Brand Book: Importância, Utilidade e Como Elaborar; A Importância da Apresentação. Oficina: Elaboração do Brand Book.
Oficina: Refinamento e Alinhamento da Proposta e Criação da Apresentação.
Oficina: Finalização do Projeto, Apresentação da Proposta e Entrega.
Para fazer o curso de Brand Design, é necessário que você tenha conhecimentos em Adobe Illustrator, Composição Gráfica e Identidade Visual.
Brand Design também é um dos módulos da grade curricular do curso de Design Gráfico.
O curso Brand Design aborda os conceitos de branding, planejamento estratégico para marcas, linguagens verbais e não-verbais, envolvendo todas as etapas de construção e gestão de uma marca.
Compare os formatos do Curso de Brand Design e escolha o melhor para você.
Em turma você tem networking com profissionais e estudantes da comunidade criativa para trocar experiências. No formato em turma, o conteúdo programático é o padrão do curso.
Aulas online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Uma experiência criativa nos espaços inspiradores da escola.
Customize dias e horários das suas aulas num aprendizado individual, somente você e professor(a).
Aulas individuais online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Aulas individuais nos espaços inspiradores da escola de design.
Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.
Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.
Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.
Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.
No Curso de Brand Design você vai aprender com especialistas no assunto.
Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.
Duração | 1 mês |
---|---|
Professores | Dado Vicente, Érico Biagio Tarantino de Carvalho, Jandreh Hofstetter, Pietro Curtinovi |
Pré-requisitos | Ter noções de composição gráfica, Ter conhecimentos em Illustrator, Ter conhecimentos básicos de informática |
Indicado para | |
Requisitos para modalidade Online | Software Adobe Illustrator CC Instalado, Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam |
Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.
Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.
A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.
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1 depoimento sobre Curso de Brand Design
camila-pacheco –
Um curso excelente que com certeza oferece um grande diferencial para quem procura trabalhar com a criação de identidade visual! Recomendo! 🙂
4ED –
Olá, Camila
Ficamos felizes em saber que o curso contribuiu na sua carreira.
Obrigado pela recomendação