Curso Design de Embalagens

Aprenda a criar embalagens impactantes com estratégias que destacam o seu produto em pontos de venda.

Online em turma

  • 30h de curso R$ 1569

Presencial em turma

  • 30h de curso R$ 1999

Online individual

  • 20h de curso R$ 2749

Presencial individual

  • 20h de curso R$ 2919

Escolha como deseja aprender no Curso Design de Embalagens.

Selecione a modalidade, formato, período e turma.

Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).
Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).

À vista 12% off

Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.

Até 12x no Cartão

Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.

Boleto parcelado

Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.

Financiamento

Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.

Aprenda a criar embalagens para diversos produtos desde a estratégia até o ponto de venda.

O curso Design de Embalagens aborda as técnicas para criação de embalagens desde estudos de materiais e processos até a análise de ponto de venda. Além disso, também trata de diferentes funções das embalagens, o processo criativo e gestão estratégica de produtos para criar embalagens.

Assim, você terá habilidades para criar embalagens que não envolvem processos industrias complexos. Bem como fazer o detalhamento técnico, gestão estratégica e soluções de ponto de venda.

Para fazer o curso de Design de Embalagens, é necessário que você tenha conhecimentos em Adobe Illustrator e noções de Composição Gráfica.

 

Conteúdo do curso Design de Embalagens

[AULA 1] FUNÇÕES E PROCESSOS DE EMBALAGENS

Tipos e Funções das Embalagens; Exemplos; Principais Materiais e Métodos de Produção: Polímeros, Flexíveis, Bisnagas, Vidros, Acabamentos, Serigrafia, Hotstamping; Importância e Papel dos Fornecedores. Exercício: Análise de Embalagens.

[AULA 2] EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO, EMBALAGENS COM FUNÇÕES ESPECIAIS

Experiência do Usuário; Análise Ergonômica; Movimento Unpacking; Embalagens com Funções Especiais: Antiestáticas, Proteção Antichoque, Antiumidade, Materiais; Estudos de Caso: O que não Fazer.

[AULA 3] GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMBALAGENS

Embalagem e Marca; Linha de Produtos; Posicionamento Estratégico: Diferentes Estratégias; Linguagem; Overview por Segmento: Infantil, Alimentício, Cosméticos e Outros; Exercício: Mapas de Posicionamento.

[AULA 4] OFICINA EMBALAGENS CARTONADAS

Dinâmica de Projeto para Embalagens Cartonadas; Métodos Produtivos e Acabamentos; Camadas Especiais; Considerações para Fechamento de Arquivos; Patterns. Oficina: Planificação e Estudos Formais.

[AULA 5] PROJETO DE EMBALAGENS

Metodologia de Projeto; Estudos de Caso; Dinâmica de Desenvolvimento a Partir da Seleção de Fornecedores Padronizados; Exemplos de Fornecedores Bisnagas, Plásticos e Vidros; Desenvolvimento de Projetos Novos; Exemplos Blister e Conformação a Vácuo; Injeção. Exercício: Seleção de Embalagens para Briefings Distintos.

[AULA 6] EMBALAGEM, DISPLAYS E EXPOSITORES

Noções de Visual Merchandising Voltadas para Embalagem; Tipos de Expositores e Displays; Coordenação Embalagem e Display; Estudos de Caso. Oficina: Análise do Briefing.

[AULA 7] OFICINA: DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM

Moodboard, Posicionamento e Geração de Alternativas.

[AULA 8] OFICINA: REFINAMENTO DE PROJETO

Geração de Alternativas, Seleção, Refinamento e Mockups Manuais.

[AULA 9] ARTE FINALIZAÇÃO

Preparação do Arquivo para Faca; Diagramação e Arte Final; Detalhamento: Suportes e Acabamentos. Oficina: Seleção e Refinamento da Alternativa, Desenvolvimento da Arte Final.

[AULA 10] SUSTENTABILIDADE, FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO

Sustentabilidade nas Embalagens; Certificação; Estudos de Caso; Apresentação dos Projetos e Considerações Finais.

Qual o curso ideal para você?

Compare os formatos do Curso Design de Embalagens e escolha o melhor para você.