Alunos da 4ED visitam a allê design

Neste dia 15 de maio, alguns alunos dos cursos de Design Industrial e Produto da 4ED passaram a manhã na indústria Componenti em Bento Gonçalves.

Após uma apresentação técnica da empresa, mercado, e produção das marcas, os alunos acompanharam todas as etapas de produção, desde a entrada de matéria-prima, corte, usinagem até a embalagem e expedição dos produtos.

A Componenti destaca-se no mercado como referência no fornecimento de produtos derivados de metacrilato. Fundada em 2002, a empresa hoje conta com 3 marcas, sendo a allê design responsável pela produção de peças assinadas por designers como Adriano Design, Zanini de Zanini, Lattoog, Baba Vacaro, Jum Nakao entre outros.

Segundo o coordenador do curso (Jandreh Hofstetter), o objetivo da visita na Componenti foi agregar conhecimento industrial na formação dos estudantes. É necessário que o designer entenda o processo de produção de uma indústria para que este possa desenvolver seus projetos dentro da capacidade produtiva da mesma.

Saiba mais sobre a allê design em: www.alledesign.com.br

Compartilhe Alunos da 4ED visitam a allê design

Assine nossa newsletter para receber conteúdo de design no seu e-mail.

Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela 4ED.

Aprofunde-se mais

Profissões

Designer de Móveis

O designer de móveis é uma profissão que combina criatividade, funcionalidade e inovação para criar peças que não só embelezam espaços mas também melhoram a ...
Seu Aprendizado

4 Coisas para fazer nas férias de verão 2021

Todo mundo é apaixonado por férias, não é mesmo? Então confira essas dicas para aproveitar ainda mais suas próximas férias.
Aprender Design

4 Bibliotecas de ilustrações para UX/UI ⁣designers

Aqui estão selecionados 4 bibliotecas de ilustrações para UX/UI designers que podem ser usadas para dar vida ao seu projeto de UX design.
Aprender Design

4 Bancos de imagens gratuitas para designers

Aqui estão selecionados sites de bancos de imagens gratuitos para Designers Gráficos. Sites para você consultar quando precisar.
Produtividade

4 Programas para fazer projetos de arquitetura

Existem vários programas para fazer projetos de arquitetura. Confira nesse post alguns dos mais famosos, e descubra as vantagens e funcionalidades de cada um. 1. ...
Profissões

Gestor de Tráfego

Um gestor de tráfego é um profissional responsável por gerenciar o tráfego online de um site.