4 Dicas de livros sobre Marketing Digital

Dicas de Livros sobre Marketing Digital - 4ED escola de design

Estes livros sobre marketing digital são essenciais para você aprender sobre estratégias de marketing digital. Pois o marketing precisa lidar cada vez mais com a transformação digital. Principalmente com as possibilidades da conectividade digital.

Nesse sentido muita informação é disponibilizada o tempo todo. Então nada melhor do que aprender com autores que são referência em marketing. Claro que existem vários outros livros, porém dos livros que eu li sobre marketing digital, estes são os livros que fornecem informações com exemplos úteis.

1. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital

Autor: Philip Kotler

O livro Marketing 4.0 do Philip Kotler certamente não pode faltar na sua lista de livros sobre marketing digital. Além de ser uma leitura rápida e agradável, Kotler também mostra vários insights sobre o futuro do marketing. Pois o futuro do marketing é digital.

Nesse sentindo, o livro fala sobre o novo caminho do consumidor e como as marcas precisam envolver os seus clientes através de experiências. Por fim, durante a leitura você também vai aprender sobre métricas e marketing de engajamento para afinidade com a marca.

2. A Cauda Longa – A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

Autor: Chris Anderson

O livro A Cauda Longa, muito bem escrito por Chris Anderson mostra como alcançar mercados de nicho e criar oportunidades. Além de citar vários cases de sucesso, este livro explica a importância do marketing para segmentar um negócio e o fazer crescer.

Acima de tudo, o autor explica muito bem por que A Cauda Longa é um fenômeno importante. Por isso este livro é uma leitura indicada se você quer saber mais sobre as oportunidades impulsionadas pela conectividade.

3. Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

Autor: Sean Ellis e Morgan Brown

No livro Hacking Growth, os autores trazem diversos hacks de empresas com crescimento acelerado como Airbnb. Growth hacking é uma metodologia do próprio autor Sean Ellis. E no livro você vai compreender como é possível um negócio ter um crescimento extraordinário.

Além disso, você vai aprender como aplicar os métodos em sua estratégia. Certamente, este é um dos poucos livros que traz um nova visão sobre como fazer marketing digital. Seja você iniciante ou já profissional de marketing, esta é uma leitura que recomendo.

Por fim, se você também quer aprender sobre marketing de conteúdo, separe estes livros sobre marketing de conteúdo para suas leituras.

Compartilhe 4 Dicas de livros sobre Marketing Digital

Assine nossa newsletter para receber conteúdo de design no seu e-mail.

Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela 4ED.

Aprofunde-se mais

Seu Aprendizado

4 Vantagens em fazer cursos no formato individual

Já imaginou fazer um curso de design no formato individual, somente você e professor(a) e ainda customizar o conteúdo do curso?
Estudar em Casa

Como estudar online com aulas ao vivo

Estudar online é uma ótima forma de adquirir novas habilidades porém, é preciso ter disciplina para aprender.
Produtividade

4 Ferramentas do Google gratuitas para designers

O Google possui diversas ferramentas gratuitas disponíveis para designers. Aqui estão algumas delas para você conhecer e começar a usar agora mesmo.
Aprender Design

Principais áreas do design

Hoje, estamos aqui para falar sobre as áreas do Design. Quando falamos sobre design, não estamos limitando a apenas uma única área. O Design é ...
Aprender Design

4 Sites com fontes gratuitas para Designers Gráficos

Se você está começando a carreira na área do Design gráfico, aqui estão alguns sites com fontes gratuitas para Designers Gráficos que podem te ajudar.
Aprender Design

Por que aprender Design de Interiores

Mergulhar no mundo do design de interiores é como adentrar em um universo repleto de possibilidades transformadoras.