O Marketing Digital não para de crescer e por isso é uma área bem promissora. Afinal, o mundo hoje é digital e boa parte das pessoas estão conectadas 24 horas por dia.
É com o Marketing Digital que uma marca ou serviço se posiciona no meio online e cria estratégias para atrair o público e consequentemente gerar vendas.
O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital reúne diversas estratégias para divulgar e vender um produto ou serviço na internet. A comunicação é toda feita através do meio digital ou seja, online. Portanto, isso inclui sites, redes sociais, e-mails e campanhas.
O que faz o profissional de Marketing Digital?
O profissional desta área é responsável por promover a marca e conectar o cliente a um produto ou serviço. Além disso, criar uma campanha, promover e impulsionar posts, gerenciar e analisar dados são algumas das principais demandas.
Campos de Atuação
A área de atuação do Marketing Digital é bem extensa. Portanto, é possível trabalhar em agências, órgãos públicos e também como freelancer, oferecendo serviço para empresas de diversos ramos.
Dentro do marketing digital, você poderá trabalhar por exemplo, com e-commerce, consultoria, produção de conteúdo, analista de SEO, marketing de afiliados.
Salário/ Remuneração
Segundo o site Glassdoor, o salário médio nacional fica em torno de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00.
Habilidades que um profissional precisa ter
Manter-se atualizado é muito importante, pois o meio digital muda muito. Por isso é preciso ficar atento as novas tecnologias e ferramentas que surgem a cada dia. Como é uma área que engloba vários conhecimentos, alguns mais técnicos são essenciais como por exemplo:
- SEO (Search Engine Optimization)
- Inbound Marketing
- Growth Hacker
- Métricas
- Marketing de Conteúdo
- Redes Sociais
- E-mail Marketing