Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo

O curso mais indicado para aprender conceitos de branded content e planejar estratégias de marketing de conteúdo para diversos tipos de negócios.

Online em turma

  • 24h de curso R$ 1229

Presencial em turma

  • 24h de curso R$ 1549

Online individual

  • 16h de curso R$ 2199

Presencial individual

  • 16h de curso R$ 2349

Escolha como deseja aprender no Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo.

Selecione a modalidade, formato, período e turma.

Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).
Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).

À vista 12% off

Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.

Até 12x no Cartão

Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.

Boleto parcelado

Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.

Financiamento

Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.

Por que aprender
Marketing de Conteúdo?

Aprender sobre Marketing de Conteúdo pode ser um investimento valioso se você quer adquirir ou melhorar suas habilidades para se conectar de forma mais eficaz com seu público.

Construção de Marca

Ao fornecer conteúdo relevante e de alta qualidade ao seu público, você pode estabelecer a sua marca como uma líder de pensamento em sua indústria, construir confiança e reconhecimento da marca e criar um relacionamento mais profundo com os clientes.

Geração de Leads

O conteúdo de alta qualidade é uma ferramenta eficaz para atração e retenção de público, o que pode ajudar a gerar leads para o seu negócio.

Economia de Custo

Comparado a outras formas de marketing, o Marketing de Conteúdo pode ser bastante econômico. Uma vez que você tenha criado um conteúdo, ele pode continuar atraindo visitantes e gerando leads por um longo período de tempo sem custo adicional.

Para quem
este curso é indicado

Nosso curso de Estratégias para Marketing de Conteúdo é para iniciantes, ou seja, não é necessário que você tenha conhecimento na área para cursá-lo. Após a conclusão do curso, você poderá criar a estratégia para a sua marca ou também atuar como freelancer, em agências de comunicação, assessoria de imprensa e empresas de diferentes segmentos.

Estudantes

Aprender sobre marketing de conteúdo e entender como criar e promover conteúdo em uma variedade de plataformas digitais é uma habilidade cada vez mais valiosa.

Profissionais

Se você já atua com marketing, design ou criação, mas quer elevar suas habilidades, este curso poderá contribuir na sua carreira profissional.

Empreendedores

Se você está começando seu próprio negócio ou já possui um, aprender sobre marketing de conteúdo pode contribuir na construção de uma estratégia de marca forte, atrair e reter clientes e expandir seus negócios.

O que você
aprenderá no curso

Você vai adquirir habilidades para criar e planejar o conteúdo para o seu negócio e clientes. Isto é, adaptar estratégias de conteúdo para as diversas mídias digitais, personas e ainda, aspectos de SEO e análise de métricas de consumo.

Compreensão do Marketing de Conteúdo

Você aprenderá como o marketing de conteúdo se encaixa na estratégia geral de marketing e por que é uma parte essencial do marketing digital.

Planejamento e Estratégia de Conteúdo

Aprenda a planejar e executar uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz. Estabelecer metas, definir personas, voz e personalidade de uma marca.

Criação de Conteúdo

Você aprenderá sobre os diferentes tipos de conteúdo que pode criar e como produzi-los de forma eficaz. Você também aprenderá sobre storytelling e como criar histórias que engajem seu público e os motivem a agir.

Otimização para Motores de Busca

Uma parte importante do marketing de conteúdo é garantir que seu conteúdo seja encontrado pelos motores de busca. Aprenda a otimizar o conteúdo para ser ranqueado pelos mecanismos de busca.

Distribuição e Promoção de Conteúdo

Aprenda como o uso de redes sociais, e-mail marketing, parcerias de conteúdo, publicidade paga e mais podem contribuir para o sucesso da sua estratégia de conteúdo.

Medição de Desempenho

Você aprenderá como medir o sucesso de suas campanhas de marketing de conteúdo e como usar essas informações para refinar e melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo.

Conteúdo do curso
Estratégias para Marketing de Conteúdo

Conceitos; Inbound Marketing; Tipos de Conteúdo: Essay, Review, Expert/Tutoriais, Opinião/Editorial, Comercial, Jornalístico.

Dinâmica de Planejamento; Funil de Marketing; Análise Estratégica de Concorrentes; Benchmark; User Journey, Road Map: do Conteúdo à Venda/Ação; Fixação de Objetivos; Seleção dos Canais de Distribuição; Calendário Editorial; Estudos de Caso.

Voz e Personalidade da Marca; Branded Content; Abordagens Inovadoras; Estratégias de Conteúdo; Viral, Polêmicas e Controvérsias; Trending Topics; Estudos de Caso; Responsável(eis) pelo Conteúdo; Empathy Map; Linha Editorial.

Conteúdo e Rankeamento; Noções sobre SEO: Indexação, Otimização de Conteúdos para SEO, Heading, Meta Descrição, Title Tags, Categorias; Distribuição do Conteúdo; User Experience; Atualizações Google; o Que não Fazer.

Pesquisa; Seleção Estratégica das Palavras-Chave; Gatilhos Mentais; Storytelling; Temas; Latent Semantic Analysis; Estética e Diagramação: Tópicos, Texto, Vídeo ou Infográfico, Gramática e Linguagem, Leitura em Diferentes Mídias; Estudos de Caso.

Métricas de Consumo; Compartilhamentos; Leads; Vendas/Ações; Tempo de Navegação no Site; Engajamento; Tabelas de Controle; Documentação e Organização; Content Management Systems; Inscrições por Conteúdo; Feedback; Retorno sobre Investimento; Estudos de Caso.

Oficina: Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais.

Tendências de Conteúdo; Práticas Desgastadas a Ser Evitadas; Not a Clickbait; Finalização.

Marketing de Conteúdo também é um dos módulos da grade curricular do curso de Marketing Digital.

Aprenda a criar estratégias de marketing de conteúdo e elaborar conteúdo digital para sua marca.

O curso Estratégias para Marketing de Conteúdo trata dos conceitos do marketing de conteúdo, levantando questões sobre planejamento estratégico. Além disso, aborda a elaboração de conteúdo para marcas com base no Branded Content, com pesquisas e análises de concorrentes e personas.

Qual o curso ideal para você?

Compare os formatos do Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo e escolha o melhor para você.

Carga horária

1 of 3

Sigla do curso

2 of 3

Nome do curso

3 of 3

Motivos para você fazer o Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo na 4ED escola de design.

Certificado do Curso

Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.

Slides das Aulas

Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.

Material de Apoio

Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.

Turmas Reduzidas

Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.

Experts no Assunto​

No Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo você vai aprender com especialistas no assunto.

Equipe de Especialistas

Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.

Especificações
do curso.

Duração

1 mês

Professores

, , , ,

Pré-requisitos

Nenhum

Indicado para

, ,

Requisitos para modalidade Online

Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam

Opiniões
de quem já fez este curso.

Depoimentos

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que estão falando
da 4ED no Google.

Perguntas frequentes
sobre o curso.

Online em turma

  • 24h de curso R$ 1229

Presencial em turma

  • 24h de curso R$ 1549

Online individual

  • 16h de curso R$ 2199

Presencial individual

  • 16h de curso R$ 2349

Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.

Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.

A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.

Ganhe cupom de 4% OFF

Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.