Selecione a modalidade, formato, período e turma.
À vista 12% off
Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.
Até 12x no Cartão
Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.
Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.
Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.
O curso de Design Editorial desenvolve o universo do projeto editorial de livros, revistas e catálogos. Além disso, aborda a criação de moodboards, o uso de tipografia e grids através de técnicas de composições de layout editorial. Desse modo, durante as aulas práticas você aprende a criar um projeto gráfico para mídias impressas e digitais.
O curso de Design Editorial é para iniciantes na área editorial. Porém, é necessário que você tenha conhecimentos no software Adobe Indesign.
História do Design Editorial; Profissionais Reconhecidos da Área; Editoração, Diagramação e Projeto Gráfico; Princípios do Projeto Gráfico; Estudos de Caso; Inspiração e Referência de Projeto: Técnicas de Moodboard. Oficina: Desenvolvimento de Briefing.
Função do Texto; Famílias Tipográficas; Classificação do Tipo; Anatomia do Tipo; Atributos Tipográficos; Hierarquia Tipográfica; Regras para Tipografia; Influência da Tipografia no Design Editorial; Estudos de Caso. Oficina: Criação de Moodboard.
Formato; Varredura Visual; Anatomia da Página; Margens e Mancha Gráfica; Grids: Tipos, Função, Construção e Importância; Técnicas de Diagramação; Estudos de Caso. Oficina: Estudos de Grids.
Importância da Imagem na Editoração; Tipos de Imagens; Estilos de Imagens: Fotografia, Ilustração, Diagrama, Infográficos; Critérios de Seleção; Tipos de Legenda; Estudos de Caso; Projeto Gráfico. Oficina: Projeto Gráfico.
Design da Informação: Hierarquia; Teoria da Cor; Sistemas de Cores; Legibilidade; Ergonomia em Diversos Meios; Experiência do Usuário. Oficina: Desenvolvimento do Projeto.
Capas e Tendências; A Importância do Índice; Estrutura Funcional: Livro, Revista, Catálogo. Oficina: Desenvolvimento do Projeto.
Tipos de Encadernação; Materiais e Processos; Acabamentos; Fechamento de Arquivos para Impressão. Oficina: Finalização do Projeto.
Princípios da Editoração Digital; Diferenças entre o Digital e o Impresso; Projeto Gráfico no Meio Digital; Tecnologias em Vigência: Aplicativos, Layout e Ferramentas; Formatos Digitais; Estudos de Caso. Oficina: Projeto Digital.
Interatividade; Recursos de Mídias: Áudio, Vídeo, Animações, Botões de Ações, Movimento do Dispositivo; Tendências Digitais. Oficina: Desenvolvimento do Projeto Digital.
Estudos de Casos; Finalização e Apresentação de Projetos; Considerações Finais.
Compare os formatos do Curso Design Editorial e escolha o melhor para você.
Em turma você tem networking com profissionais e estudantes da comunidade criativa para trocar experiências. No formato em turma, o conteúdo programático é o padrão do curso.
Aulas online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Uma experiência criativa nos espaços inspiradores da escola.
Customize dias e horários das suas aulas num aprendizado individual, somente você e professor(a).
Aulas individuais online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Aulas individuais nos espaços inspiradores da escola de design.
Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.
Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.
Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.
Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.
No Curso Design Editorial você vai aprender com especialistas no assunto.
Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.
Duração | 1 mês |
---|---|
Professores | |
Pré-requisitos | Ter conhecimento em Adobe InDesign |
Indicado para | |
Requisitos para modalidade Online | Software Adobe InDesign CC Instalado, Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam |
Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.
Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.
A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.
Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.
1 depoimento sobre Curso Design Editorial
Bruno Fernando Mendes –
No geral adorei muito o curso, muito bem focado no que queria me aprofundar, alguns conteúdos ja tinha visto na faculdade, logo foram reforçados, outros eram novos, de qualquer forma me inspiraram mais e abriram mais minha mente para as infinitas possibidades de se montar uma página, acho que o curso me ajudou a me libertar mais, não ficar tanto preso ao grid. Confesso que antes de começar o curso estava um pouco com medo de como ia ser a dinâmica de aulas on line, se ia conseguir aprender nesse formato, mas fui muito surpreendido, as aulas eram bem dinâmicas, conteúdos relevantes ao assunto da aula, tudo muito bem organizado. A professora super legal, senti confiança que ela dominava o conteúdo, conseguia tirar duvidas.
4ED –
Olá, Bruno
Que bom que a sua experiência no curso de Design Editorial foi ótima.
Obrigado pela sua recomendação.