Selecione a modalidade, formato, período e turma.
À vista 12% off
Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.
Até 12x no Cartão
Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.
Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.
Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.
O curso de Criação Publicitária inicia sua abordagem pelos elementos gráficos da comunicação e do design. Em seguida, segue por processos metodológicos, teoria da cor, tipografia, layout até chegar na direção de imagem e audiovisual.
Para fazer o curso de Criação Publicitária é necessário ter conhecimentos em Adobe Illustrator ou Adobe Photoshop.
Elementos da Comunicação Visual: Dimensão, Movimento, Escala, Textura, Cor, Tom, Direção, Forma, Linha, Plano, Ponto, Representação, Abstração e Simbolismo; Objetivo e Público, Linguagem, Comunicação da Marca, Percepção, Gestalt, Simbologias Escondidas, Estudos de Casos, Painel de Referências, Processos Metodológicos, Brainstorming, Brandwriting, Conceitos de Criatividade.
Teoria das Cores, Círculo Cromático, Percepção Cromática, RGB, CMYK, Pantone, Cores Hexadecimais, Harmonia, Contraste, Monocromia e Policromia, Psicologia das Cores, Simbologia das Cores na Comunicação, A Cor como Informação, Cor e Cultura, Composição de Paletas Cromáticas, Combinação de Cores, Análise de Padrões por Segmento.
Exercício: análise comparativa das cores institucionais e em campanhas de determinado segmento.
Anatomia, Classificação, Famílias, Famílias que Funcionam e Não Funcionam em Conjunto, Alinhamento, Espaçamento, Kerning, Tracking, Caixa, Personalidade dos Tipos e sua Aplicação em Diversos Segmentos, Como Compor e Combinar Tipografias, Objetivos, Legibilidade, Tipografia para Web e para Impressos, Google Webfonts, Hierarquia Tipográfica.
Exercício: análise (em forma de texto) da tipografia de uma peça publicitária.
Formatos no Off, Formatos no On, Ergonomia, Anatomia das Páginas em Diferentes Projetos (Flyer, Folder, Cartaz, Revista), Varredura Visual, Grids e Alinhamento, Margens, Técnicas de Diagramação, Técnicas para Mídias Sociais, Hierarquia da Informação, A Importância do Espaço em Branco, Ordem de Leitura, Estudos de Caso.
Funções da Imagem, Enquadramento e Composição, Distância Focal, Profundidade de Campo, Cortes, Exposição, Cor, Temperatura, Proporção, Regra dos Terços, Direção de Luz, Estilos de Iluminação, Emoção e Percepção na Imagem, Estilos de Imagem (Ilustração, Fotografia, Vídeo), Imagem Estáticas e Imagens em Movimento, Diretrizes para Direção de Arte nos Diferentes Estilos de Imagem, Estudos de Caso.
Exercício: briefing para um fotógrafo sobre a direção de imagem de determinado produto + briefing para um ilustrador + briefing de video.
Formas, Espaço, Proporções, Volumetria, Aspectos Técnicos e Estéticos, Montagem e Continuidade de Cena, Espaço Cênico, Relação do Contexto com a Marca, Técnicas Existentes, Trilhas, Locuções, Linguagem Sonora, Estudos de Caso.
Exercício: início da oficina – desdobramento de uma campanha já criada em peças de mídias sociais, anúncio impresso, direção para foto e/ou vídeo.
Tendências em Publicidade, O Que Não Fazer.
Finalização da Oficina, Apresentação e Considerações Finais.
Compare os formatos do Curso Criação Publicitária e escolha o melhor para você.
Em turma você tem networking com profissionais e estudantes da comunidade criativa para trocar experiências. No formato em turma, o conteúdo programático é o padrão do curso.
Aulas online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Uma experiência criativa nos espaços inspiradores da escola.
Customize dias e horários das suas aulas num aprendizado individual, somente você e professor(a).
Aulas individuais online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
Aulas individuais nos espaços inspiradores da escola de design.
Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.
Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.
Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.
Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.
No Curso Criação Publicitária você vai aprender com especialistas no assunto.
Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.
Duração | 1 mês |
---|---|
Professores | |
Pré-requisitos | Ter conhecimentos em Illustrator ou Photoshop |
Indicado para | |
Requisitos para modalidade Online | Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam |
Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.
Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.
A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.
Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.
Depoimentos
Não há avaliações ainda.