Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo
Online em turma
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24h de curso R$ 1229
Presencial em turma
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24h de curso R$ 1549
Online individual
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16h de curso R$ 2199
Presencial individual
-
16h de curso R$ 2349
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Por que aprender
Marketing de Conteúdo?
Aprender sobre Marketing de Conteúdo pode ser um investimento valioso se você quer adquirir ou melhorar suas habilidades para se conectar de forma mais eficaz com seu público.
Construção de Marca
Ao fornecer conteúdo relevante e de alta qualidade ao seu público, você pode estabelecer a sua marca como uma líder de pensamento em sua indústria, construir confiança e reconhecimento da marca e criar um relacionamento mais profundo com os clientes.
Geração de Leads
O conteúdo de alta qualidade é uma ferramenta eficaz para atração e retenção de público, o que pode ajudar a gerar leads para o seu negócio.
Economia de Custo
Comparado a outras formas de marketing, o Marketing de Conteúdo pode ser bastante econômico. Uma vez que você tenha criado um conteúdo, ele pode continuar atraindo visitantes e gerando leads por um longo período de tempo sem custo adicional.
Para quem
este curso é indicado
Nosso curso de Estratégias para Marketing de Conteúdo é para iniciantes, ou seja, não é necessário que você tenha conhecimento na área para cursá-lo. Após a conclusão do curso, você poderá criar a estratégia para a sua marca ou também atuar como freelancer, em agências de comunicação, assessoria de imprensa e empresas de diferentes segmentos.
Estudantes
Aprender sobre marketing de conteúdo e entender como criar e promover conteúdo em uma variedade de plataformas digitais é uma habilidade cada vez mais valiosa.
Profissionais
Se você já atua com marketing, design ou criação, mas quer elevar suas habilidades, este curso poderá contribuir na sua carreira profissional.
Empreendedores
Se você está começando seu próprio negócio ou já possui um, aprender sobre marketing de conteúdo pode contribuir na construção de uma estratégia de marca forte, atrair e reter clientes e expandir seus negócios.
O que você
aprenderá no curso
Você vai adquirir habilidades para criar e planejar o conteúdo para o seu negócio e clientes. Isto é, adaptar estratégias de conteúdo para as diversas mídias digitais, personas e ainda, aspectos de SEO e análise de métricas de consumo.
Compreensão do Marketing de Conteúdo
Você aprenderá como o marketing de conteúdo se encaixa na estratégia geral de marketing e por que é uma parte essencial do marketing digital.
Planejamento e Estratégia de Conteúdo
Aprenda a planejar e executar uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz. Estabelecer metas, definir personas, voz e personalidade de uma marca.
Criação de Conteúdo
Você aprenderá sobre os diferentes tipos de conteúdo que pode criar e como produzi-los de forma eficaz. Você também aprenderá sobre storytelling e como criar histórias que engajem seu público e os motivem a agir.
Otimização para Motores de Busca
Uma parte importante do marketing de conteúdo é garantir que seu conteúdo seja encontrado pelos motores de busca. Aprenda a otimizar o conteúdo para ser ranqueado pelos mecanismos de busca.
Distribuição e Promoção de Conteúdo
Aprenda como o uso de redes sociais, e-mail marketing, parcerias de conteúdo, publicidade paga e mais podem contribuir para o sucesso da sua estratégia de conteúdo.
Medição de Desempenho
Você aprenderá como medir o sucesso de suas campanhas de marketing de conteúdo e como usar essas informações para refinar e melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo.
Conteúdo do curso
Estratégias para Marketing de Conteúdo
[Aula 1] Introdução ao Marketing de Conteúdo
Conceitos; Inbound Marketing; Tipos de Conteúdo: Essay, Review, Expert/Tutoriais, Opinião/Editorial, Comercial, Jornalístico.
[Aula 2] Planejamento Estratégico
Dinâmica de Planejamento; Funil de Marketing; Análise Estratégica de Concorrentes; Benchmark; User Journey, Road Map: do Conteúdo à Venda/Ação; Fixação de Objetivos; Seleção dos Canais de Distribuição; Calendário Editorial; Estudos de Caso.
[Aula 3] Brand Voice
Voz e Personalidade da Marca; Branded Content; Abordagens Inovadoras; Estratégias de Conteúdo; Viral, Polêmicas e Controvérsias; Trending Topics; Estudos de Caso; Responsável(eis) pelo Conteúdo; Empathy Map; Linha Editorial.
[Aula 4] Noções Básicas de SEO
Conteúdo e Rankeamento; Noções sobre SEO: Indexação, Otimização de Conteúdos para SEO, Heading, Meta Descrição, Title Tags, Categorias; Distribuição do Conteúdo; User Experience; Atualizações Google; o Que não Fazer.
[Aula 5] Apresentação do Conteúdo
Pesquisa; Seleção Estratégica das Palavras-Chave; Gatilhos Mentais; Storytelling; Temas; Latent Semantic Analysis; Estética e Diagramação: Tópicos, Texto, Vídeo ou Infográfico, Gramática e Linguagem, Leitura em Diferentes Mídias; Estudos de Caso.
[Aula 6] Métricas e Controle
Métricas de Consumo; Compartilhamentos; Leads; Vendas/Ações; Tempo de Navegação no Site; Engajamento; Tabelas de Controle; Documentação e Organização; Content Management Systems; Inscrições por Conteúdo; Feedback; Retorno sobre Investimento; Estudos de Caso.
[Aula 7] Planejamento de Conteúdo
Oficina: Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais.
[Aula 8] Tedências de Conteúdo e Finalização
Tendências de Conteúdo; Práticas Desgastadas a Ser Evitadas; Not a Clickbait; Finalização.
Marketing de Conteúdo também é um dos módulos da grade curricular do curso de Marketing Digital.
Aprenda a criar estratégias de marketing de conteúdo e elaborar conteúdo digital para sua marca.
O curso Estratégias para Marketing de Conteúdo trata dos conceitos do marketing de conteúdo, levantando questões sobre planejamento estratégico. Além disso, aborda a elaboração de conteúdo para marcas com base no Branded Content, com pesquisas e análises de concorrentes e personas.
Qual o curso ideal para você?
Compare os formatos do Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo e escolha o melhor para você.
Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo em turma
- Conteúdo programático padrão do curso.
Online em turma
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Carga horária 24h R$ 1229
Aulas online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
- Interação com colegas e professores em tempo real.
- Dias e horários das turmas já definidos.
Plataforma:
- G Suite for Education
- Google Classroom
- Google Meet
Presencial em turma
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Carga horária 24h R$ 1549
Uma experiência criativa nos espaços inspiradores da escola.
- Networking e interação com colegas e professores.
- Dias e horários das turmas já definidos.
- 1 computador por estudante.
Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo individual
Customize dias e horários das suas aulas num aprendizado individual, somente você e professor(a).
- O mesmo conteúdo do curso em menos horas.
- Um(a) professor(a) disponível somente pra você durante o curso todo.
- Início imediato das aulas, sem ter que aguardar por uma turma.
- Customize os dias e horários das aulas.
- Adapte o conteúdo do curso para o seu objetivo.
- Remarque uma aula individual até 24h úteis antes do início sem custo adicional.
Online individual
-
Carga horária 16h R$ 2199
Aulas individuais online ao vivo via Google Meet pelo G Suite for Education.
- Interação com professor(a) em tempo real por videochamadas.
Plataforma:
- G Suite for Education
- Google Classroom
- Google Meet
Consulte dias e horários pelo chat.
Presencial individual
-
Carga horária 16h R$ 2349
Aulas individuais nos espaços inspiradores da escola de design.
- 1 computador com todos os softwares disponível pra você durante as aulas.
Consulte dias e horários pelo chat.
Carga horária
1 of 3Sigla do curso
2 of 3Nome do curso
3 of 3Motivos para você fazer o Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo na 4ED escola de design.
Certificado do Curso
Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.
Slides das Aulas
Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.
Material de Apoio
Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.
Turmas Reduzidas
Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.
Experts no Assunto
No Curso Estratégias para Marketing de Conteúdo você vai aprender com especialistas no assunto.
Equipe de Especialistas
Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.
Especificações
do curso.
Duração | 1 mês |
---|---|
Professores | Amanda Pereira Gonçalves, Ana Paula Bandeira, Júlia Bernardi, Tainá da Silva Kielek, Vanessa Pacheco (Van) |
Pré-requisitos | Nenhum |
Indicado para | Designers profissionais, Estudantes de design, Iniciantes em marketing |
Requisitos para modalidade Online | Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam |
Opiniões
de quem já fez este curso.
O que estão falando
da 4ED no Google.
Perguntas frequentes
sobre o curso.
Quais são os valores do curso?
Online em turma
-
24h de curso R$ 1229
Presencial em turma
-
24h de curso R$ 1549
Online individual
-
16h de curso R$ 2199
Presencial individual
-
16h de curso R$ 2349
Na modalidade online, as aulas são ao vivo?
Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.
Existe diferença entre o curso presencial e o online?
Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.
Por que a carga horária no formato individual é menor do que em turma?
A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.
Descubra os cursos recomendados para cada habilidade.
- Adobe
- Animação e Edição de Vídeo
- Arquitetura Comercial
- Autodesk
- Computer-Aided Design (CAD)
- Comunicação Criativa
- Criação de Marcas e Branding
- Desenho
- Edição de Imagens
- Empreendedorismo Digital
- Gestão de Tráfego
- Interiores Residenciais
- Layout Gráfico
- Modelagem 3D
- Redes Sociais
- Render Arquitetura
- SketchUp
- Software
- Vendas Online
- WordPress
- Adobe
- Animação e Edição de Vídeo
- Arquitetura Comercial
- Autodesk
- Computer-Aided Design (CAD)
- Comunicação Criativa
- Criação de Marcas e Branding
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- Empreendedorismo Digital
- Gestão de Tráfego
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- Layout Gráfico
- Modelagem 3D
- Redes Sociais
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- Software
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