4 Softwares para edição de fotos

4 Softwares para edição de fotos - 4ED escola de design

Estes softwares para edição de fotos vão te auxiliar para deixar as suas imagens exatamente como você deseja.

Com o boom das redes sociais, todos querem embelezar seu feed, seja adicionando filtros, ajustando curvas e até criando colagens. Por isso, nós separamos aqui algumas dicas de programas para edição de fotos tanto para desktop como também para mobile.

1. Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom é considerado por muitos o principal software para editar fotos, pois se trata de um programa cuja finalidade é exclusivamente essa. O Lightroom foi criado como uma solução ao Adobe Photoshop, seu irmão mais velho, com o intuito de facilitar a edição de fotos em grande escala e o gerenciamento por meio de pastas e grupos.

No quesito produtividade, o Lightroom definitivamente se destaca. Principalmente por dar a possibilidade de trabalhar com diversos Presets de imagens, que você  pode criar ou encontrar disponibilizados na internet. Se você preza por uma boa fotografia, com certeza o Lightroom é a escolha certa. Está disponível para MacOS, Windows e em versões gratuitas para iOS e Android.

Quer aprender as ferramentas do Lightroom? Conheça o nosso curso.

2. Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é sem dúvida um dos softwares para edição de fotos mais famosos, e com toda a certeza tem seus méritos para isso. Criado em 1990, é um dos softwares de edição mais antigos disponíveis no mercado. 

Se você busca manipular imagens nos mínimos detalhes, o Photoshop é o mais indicado, pois você pode trabalhar com camadas e ter um maior controle sobre suas fotos e imagens. O Photoshop está disponível no MacOS e Windows.

Quer aprender as ferramentas do Photoshop? Conheça o nosso curso.

3. Pixlr

O Pixlr é um aplicativo mobile que conta com as principais ferramentas de um editor de imagens. Aqui o foco é a simplicidade, e mesmo sendo simples traz alguns recursos interessantes como a ferramenta de dupla exposição. Além disso, conta com diversos filtros pré definidos e a possibilidade de criar grids com diversas fotos

Com o propósito de ser uma solução rápida, o Pixlr com certeza irá suprir suas necessidades. Em resumo, é um aplicativo de edição de fotos leve e que funciona tranquilamente em diversos smartphones e tablets sem problemas. Disponível para iOS e Android.

4. GIMP

Certamente o Gimp se destaca por ser um dos softwares para edição de fotos mais versáteis. Primeiro, por ser um software Open Source, ou seja, um programa de código aberto 100% gratuito. Em segundo lugar, por ser um programa disponível para os principais sistemas operacionais, que são: MacOS, Windows e Linux.

Se você procura softwares para edição de fotos e não pretende pagar uma licença, então o GIMP é o programa ideal. Sendo assim, como uma solução barata, esse editor de fotos é perfeito e deve ser levado em consideração.

Por fim, você também pode conferir nossas dicas de Bancos de imagens gratuitas para designers.

Compartilhe 4 Softwares para edição de fotos

Assine nossa newsletter para receber conteúdo de design no seu e-mail.

Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela 4ED.

Aprofunde-se mais

Seu Aprendizado

Licenças Educacionais Autodesk gratuitas para estudantes

As licenças educacionais da Autodesk são gratuitas para estudantes e estão inclusas nos cursos da 4ED.
Seu Aprendizado

4 Vantagens em fazer cursos no formato individual

Já imaginou fazer um curso de design no formato individual, somente você e professor(a) e ainda customizar o conteúdo do curso?
Aprender Design

Metodologia Projetual de Gui Bonsiepe

Muito provavelmente você já ouviu falar de Gui Bonsiepe. Principalmente se você é da área de design industrial.
Aprender Design

Designers influentes e suas histórias de sucesso

Cada um com seu estilo, seja ele, colorido, moderno, artesanal ou futurista, eles são referência no mundo do design e fazem produtos que amamos.
Produtividade

4 Benefícios de brincar com LEGO

Lego não é brinquedo só para criança. Montar e desmontar os blocos coloridos traz diversos benefícios para os adultos também.
Aprender Design

4 Programas para fazer projetos de design de interiores em 2D e 3D

Existem muitos programas para projetar interiores. Nesse post você vai conhecer alguns dos programas mais famosos, e ainda descobrir as vantagens, bem como para o ...

Ganhe cupom de 4% OFF

Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.