Estes livros sobre marketing digital são essenciais para você aprender sobre estratégias de marketing digital. Pois o marketing precisa lidar cada vez mais com a transformação digital. Principalmente com as possibilidades da conectividade digital.
Nesse sentido muita informação é disponibilizada o tempo todo. Então nada melhor do que aprender com autores que são referência em marketing. Claro que existem vários outros livros, porém dos livros que eu li sobre marketing digital, estes são os livros que fornecem informações com exemplos úteis.
1. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital
Autor: Philip Kotler
O livro Marketing 4.0 do Philip Kotler certamente não pode faltar na sua lista de livros sobre marketing digital. Além de ser uma leitura rápida e agradável, Kotler também mostra vários insights sobre o futuro do marketing. Pois o futuro do marketing é digital.
Nesse sentindo, o livro fala sobre o novo caminho do consumidor e como as marcas precisam envolver os seus clientes através de experiências. Por fim, durante a leitura você também vai aprender sobre métricas e marketing de engajamento para afinidade com a marca.
2. A Cauda Longa – A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados
Autor: Chris Anderson
O livro A Cauda Longa, muito bem escrito por Chris Anderson mostra como alcançar mercados de nicho e criar oportunidades. Além de citar vários cases de sucesso, este livro explica a importância do marketing para segmentar um negócio e o fazer crescer.
Acima de tudo, o autor explica muito bem por que A Cauda Longa é um fenômeno importante. Por isso este livro é uma leitura indicada se você quer saber mais sobre as oportunidades impulsionadas pela conectividade.
3. Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido
Autor: Sean Ellis e Morgan Brown
No livro Hacking Growth, os autores trazem diversos hacks de empresas com crescimento acelerado como Airbnb. Growth hacking é uma metodologia do próprio autor Sean Ellis. E no livro você vai compreender como é possível um negócio ter um crescimento extraordinário.
Além disso, você vai aprender como aplicar os métodos em sua estratégia. Certamente, este é um dos poucos livros que traz um nova visão sobre como fazer marketing digital. Seja você iniciante ou já profissional de marketing, esta é uma leitura que recomendo.
Por fim, se você também quer aprender sobre marketing de conteúdo, separe estes livros sobre marketing de conteúdo para suas leituras.