4 Dicas de livros sobre Marketing Digital

Dicas de Livros sobre Marketing Digital - 4ED escola de design

Estes livros sobre marketing digital são essenciais para você aprender sobre estratégias de marketing digital. Pois o marketing precisa lidar cada vez mais com a transformação digital. Principalmente com as possibilidades da conectividade digital.

Nesse sentido muita informação é disponibilizada o tempo todo. Então nada melhor do que aprender com autores que são referência em marketing. Claro que existem vários outros livros, porém dos livros que eu li sobre marketing digital, estes são os livros que fornecem informações com exemplos úteis.

1. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital

Autor: Philip Kotler

O livro Marketing 4.0 do Philip Kotler certamente não pode faltar na sua lista de livros sobre marketing digital. Além de ser uma leitura rápida e agradável, Kotler também mostra vários insights sobre o futuro do marketing. Pois o futuro do marketing é digital.

Nesse sentindo, o livro fala sobre o novo caminho do consumidor e como as marcas precisam envolver os seus clientes através de experiências. Por fim, durante a leitura você também vai aprender sobre métricas e marketing de engajamento para afinidade com a marca.

2. A Cauda Longa – A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

Autor: Chris Anderson

O livro A Cauda Longa, muito bem escrito por Chris Anderson mostra como alcançar mercados de nicho e criar oportunidades. Além de citar vários cases de sucesso, este livro explica a importância do marketing para segmentar um negócio e o fazer crescer.

Acima de tudo, o autor explica muito bem por que A Cauda Longa é um fenômeno importante. Por isso este livro é uma leitura indicada se você quer saber mais sobre as oportunidades impulsionadas pela conectividade.

3. Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

Autor: Sean Ellis e Morgan Brown

No livro Hacking Growth, os autores trazem diversos hacks de empresas com crescimento acelerado como Airbnb. Growth hacking é uma metodologia do próprio autor Sean Ellis. E no livro você vai compreender como é possível um negócio ter um crescimento extraordinário.

Além disso, você vai aprender como aplicar os métodos em sua estratégia. Certamente, este é um dos poucos livros que traz um nova visão sobre como fazer marketing digital. Seja você iniciante ou já profissional de marketing, esta é uma leitura que recomendo.

Por fim, se você também quer aprender sobre marketing de conteúdo, separe estes livros sobre marketing de conteúdo para suas leituras.

Compartilhe 4 Dicas de livros sobre Marketing Digital

Assine nossa newsletter para receber conteúdo de design no seu e-mail.

Ao assinar, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela 4ED.

Aprofunde-se mais

Sua Carreira

O que é Design Gráfico e como começar nessa área?

É com o Design Gráfico que as coisas ao nosso redor se tornam visualmente mais agradáveis. Ele é responsável por dar função e deixar tudo ...
Aprender Design

4 Ferramentas de prototipagem para UX/UI designers

Seja você estudante iniciando carreira ou profissional de UX/UI design, confira as principais ferramentas de prototipagem para UX/UI designers.
Estudar em Casa

Chalkboard: Passo a passo para criar uma Parede Lousa

Fazer uma parede lousa ou chalkboard para escrever com giz é bem simples. E você mesmo pode criar a parede lousa.
Seu Aprendizado

4 Vantagens em fazer cursos no formato individual

Já imaginou fazer um curso de design no formato individual, somente você e professor(a) e ainda customizar o conteúdo do curso?
Concursos

Concursos de Design de Interiores

Concursos e feiras do setor de decoração são sem dúvidas os maiores eventos de renovação e tendências do mercado.
Aprender Design

Henry Ford: Citações e frases do fundador da Ford

Conheça as principais frases e citações de Henry Ford, o fundador da Ford.