Curso UX Writing

Aprenda a escrever textos incríveis para criar a melhor experiência de usuário através de palavras.

Online em turma

  • 24h de curso R$ 1669

Presencial em turma

  • 24h de curso R$ 1999

Online individual

  • 16h de curso R$ 2679

Presencial individual

  • 16h de curso R$ 2899

Escolha como deseja aprender no Curso UX Writing.

Selecione a modalidade, formato, período e turma.

Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).
Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).

À vista 12% off

Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.

Até 12x no Cartão

Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.

Boleto parcelado

Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.

Financiamento

Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.

No curso UX Writing você aprenderá a escrever textos incríveis para criar a melhor experiência de usuário através de palavras.

O que você aprenderá no curso UX Writing

  • Como criar ótimas experiências para usuários através da escrita
  • Como definir a voz de marca
  • Como escrever bem usando uma linguagem fácil de entender em interfaces de usuário
  • Como criar conteúdo relevante e chatbots envolventes durante a jornada do usuário

 

Conteúdo do curso de UX Writing

[AULA 1] INTRODUÇÃO AO UX WRITING

UX Writing; Escrita para UX; Redação para Mídia Digital; Princípios da Comunicação; Modelo Conceitual de Norman; Uso de Recursos de Design Gráfico; Avaliação Heurística; Aplicação da Avaliação Heurística; Leitura em F; Referências Bibliográficas. Oficina de Projeto de UX Writing.

[AULA 2] ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

Arquitetura da Informação; Apresentação de Cases de Arquitetura da Informação em Produtos e Serviços Digitais; Fluxos de Navegação; Pesquisa; Marketing de conversação; Criação de fluxograma; Análise de Texto, Árvore de Decisões; Técnicas de Análise de Texto; Técnica de Tag Cloud; Conteúdo Acessível. Oficina de Projeto de UX Writing.

[AULA 3] PERSONA, VOZ DAS MARCAS

Personas; Definição da Persona; Voz e Tom; Estilos de Voz e Tom; Acessibilidade; Inclusão; Definição de Voz e Tom e Definição de Vocabulário; Criação de de Tom e Voz. Oficina de Projeto de UX Writing e Análise de Voz e Tom em Páginas 404.

[AULA 4] STORYTELLING

Dinâmica e Aplicações; Relevância; Estratégias de Engajamento; Arquétipos; Estudos de Casos; Exercícios de Storytelling. Oficina de Projeto de UX Writing.

[AULA 5] WEBWRITING, SEO PARA REDAÇÃO

Fundamentos e Características do Webwriting; Palavras-Chave; Search Engines – Noções de SEO; Call to Action; Consistência; Estudos de Caso; Headlines. Oficina: Oficina de Projeto de UX Writing e Palavras-Chave.

[AULA 6] WEBWRITING

Estratégia e Redação para Sites e Aplicativos; Persona e Tom de Voz; Texto para Apresentar Produtos ou Serviços; Estruturas de Textos; Apresentação de Cases; Tags. Oficina: Oficina de Projeto de UX Writing Desenvolvendo Conteúdos para Sites e Aplicativos.

[AULA 7] INTERFACES CONVERSACIONAIS – VOZ E CHATBOT

Design de Diálogos; Análise da Persona para Criação do Chatbot; Estudos de Cases de Jornada Simplificada de Necessidades da Persona; Oficina de Projeto de UX Writing Com Desenvolvimento de Jornada Simplificada de Necessidades da Persona; Estudos de Cases de Fluxogramas Conversacionais; Desenvolvimento de Fluxograma Conversacional.

[AULA 8] OFICINA CHATBOT

Continuação da Oficina de Projeto de UX Writing com Criação de Jornada de Necessidades e Desenvolvimento de Fluxograma Conversacional, Apresentação do Projeto de UX Writing e Considerações Finais.

Qual o curso ideal para você?

Compare os formatos do Curso UX Writing e escolha o melhor para você.

Carga horária

1 of 3

Sigla do curso

2 of 3

Nome do curso

3 of 3

Motivos para você fazer o Curso UX Writing na 4ED escola de design.

Certificado do Curso

Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.

Slides das Aulas

Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.

Material de Apoio

Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.