Curso Marketing de Produtos

Pesquisa de mercado, posicionamento e planejamento estratégico para produtos.

Online em turma

  • 18h de curso R$ 879

Presencial em turma

  • 18h de curso R$ 999

Online individual

  • 12h de curso R$ 1399

Presencial individual

  • 12h de curso R$ 1499
Curso Marketing de Produtos - 4ED escola de design

Escolha como deseja aprender no Curso Marketing de Produtos.

Selecione a modalidade, formato, período e turma.

Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).
Ganhe 11996-23996 pts no 4ED rewards (equivalente a R$ 119,96-R$ 239,96 de desconto no próximo curso).

À vista 12% off

Economize 12% e pague o curso à vista via boleto, PIX ou transferência bancária.

Até 12x no Cartão

Pague com cartão de crédito em até 12x sem juros e sem parcela mínima.

Boleto parcelado

Parcele no Boleto 4ED em até 12x sem juros. Parcela mínima R$200.

Financiamento

Financie o curso em até 12x sem juros + IOF ou em até 24x 1,29% a.m. +IOF através do Crédito Educacional.

Aprenda a criar um planejamento estratégico para produtos.

O curso Marketing de Produtos aborda todo processo de desenvolvimento do produto, com oficinas de planejamento, pesquisa, lançamento e reposicionamento. Assim, você terá habilidades para desenvolver pesquisa de mercado e fazer um planejamento estratégico sobre posicionamento e lançamento de produtos.

Após a conclusão do curso, você poderá atuar como freelancer em agências de design de produtos e marketing.

Não é necessário ter conhecimentos específicos na área para cursar Marketing de Produtos.

 

Conteúdo do curso Marketing de Produtos

[AULA 1] INTRODUÇÃO AO MARKETING DE PRODUTOS

Oficina: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças
Produto, Praça, Preço, Promoção, Posicionamento da Marca x Posicionamento do Produto, Consumidor, Tendências de Mercado, Análise de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças;

[AULA 2] ETAPAS DE PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO

Etapas de Planejamento de Marketing de Produto, Reconhecimento da Necessidade, Desenvolvimento, Implementação e Aprimoramento, Ordem das Etapas e Uso de Ferramentas Estratégias, Ações, Estudos de Caso;

[AULA 3] GESTÃO DE PORTFÓLIO

Oficina: Análise de Portfólio
Ciclo de Vida do Produto, Janela de Lançamento, Ajustes, Mercados Teste, Ciclo de Vida do Produto, Planejamento para o Ciclo de Vida do Produto, Matriz BCG, Produtos Canibais, Oficina: Análise de Portfólio;

[AULA 4] PESQUISA DE MERCADO

Focus Group, Estudos Quantitativos e Qualitativos, Personas, Adotantes Iniciais e Adotantes Tardios;

[AULA 5] POSICIONAMENTO DE PRODUTO

Oficina: Novo produto
Análise de Concorrentes e Similares, Segmentação Alvo Posicionamento, Gráficos de Posicionamento, Naming e Branding, Precificação, Oficina: Criação de um novo Produto;

[AULA 6] DESIGN COMO ESTRATÉGIA

Oficina: Reposicionamento de Produto
Estudos de Caso de Reposicionamento de Produto, Oficina: Com as Ferramentas e Conhecimentos aprendidos em Sala de Aula Planejar o Reposicionamento de um Produto.

 

Marketing de Produtos também é um dos módulos da grade curricular do curso Design de Móveis e do curso Design de Produto.

Qual o curso ideal para você?

Compare os formatos do Curso Marketing de Produtos e escolha o melhor para você.

Curso Marketing de Produtos - 4ED escola de design

Carga horária

1 of 3

Sigla do curso

2 of 3

Nome do curso

3 of 3

Motivos para você fazer o Curso Marketing de Produtos na 4ED escola de design.

Certificado do Curso

Após a conclusão do curso, receba o Certificado com autenticidade 4ED. Frequência mínima de 75%.

Slides das Aulas

Visualize os slides das aulas no Google Apresentações quando quiser. Sem necessidade de baixar arquivos.

Material de Apoio

Acesse o conteúdo das aulas e materiais complementares na sua conta do Google Drive.

Turmas Reduzidas

Para você ter a melhor experiência de aprendizado, nossas turmas tem vagas limitadas.

Experts no Assunto​

No Curso Marketing de Produtos você vai aprender com especialistas no assunto.

Equipe de Especialistas

Escolha o curso ideal para você com ajuda da nossa equipe de especialistas ou agende uma ligação com a Coordenação de Ensino.

Especificações
do curso.

Duração

2 semanas

Professores

,

Pré-requisitos

Nenhum

Indicado para

,

Requisitos para modalidade Online

Boa conexão de Internet, Fone de ouvido, Microfone, Webcam

Opiniões
de quem já fez este curso.

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 1 avaliação de cliente
(1 depoimento)

1 depoimento sobre Curso Marketing de Produtos

  1. Avaliação 5 de 5

    jessibalbi

    Esse curso veio na hora certa para o momento que estou, mexeu muito comigo.
    A vontade de buscar e pesquisar mais e mais , todos o ensinamentos da professora, didática sensacional da Professora Fran.
    Podemos ver com detalhes ricos como posicionar um produto, o mercado, persona a fundo.
    Um dos melhores cursos que.
    Com certeza serei uma aluna frequente na escola.

    • 4ED

      Olá, Jéssica
      Ficamos muito felizes em saber que o curso foi tão proveitoso para você!
      Conte sempre com a gente.
      Obrigada

Conclua o curso para comentar aqui a sua experiência.

O que estão falando
da 4ED no Google.

Perguntas frequentes
sobre o curso.

Online em turma

  • 18h de curso R$ 879

Presencial em turma

  • 18h de curso R$ 999

Online individual

  • 12h de curso R$ 1399

Presencial individual

  • 12h de curso R$ 1499

Sim, as aulas online são ao vivo por videoconferência. E o melhor, você pode interagir com os professores e colegas em tempo real. Assim, você tira suas dúvidas na hora. E além disso, os conteúdos abordados pelos professores estarão sempre atualizados.

Não, o conteúdo e a carga horária são os mesmos para cada formato. O que muda é a forma como você vai estudar. Uma vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e você pode rever o conteúdo quando quiser.

A carga horária é reduzida porque é somente você e professor(a) durante as aulas. Dessa forma a atenção é exclusiva para você. O conteúdo do curso é o mesmo, e é distribuído nas horas do formato individual. Enquanto em turma você tem que esperar os outros colegas tirarem suas dúvidas, no formato individual isso não acontece.

Ganhe cupom de 4% OFF

Cadastre-se na newsletter e ganhe
4% de desconto no primeiro curso.