[AULA 1] INTRODUÇÃO EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Conceitos, Identificação e Compreensão dos Usuários, Componentes da Experiência do Usuário, Aplicação em diversos Segmentos: Produto, Serviço, Sistema, Estudos de Caso, Exercício: Análise Inicial em Sala de Aula de Exemplos;
[AULA 2] OFICINA: PESQUISA
Oficina: Desenvolvimento de Pesquisa
[AULA 3] IDEAÇÃO
Busca por Soluções com Foco no Usuário, Envolvimento de Usuários, Participantes Multidisciplinares, Geração e Teste de Idéias, Criação de Cenários, Observação de Tendências de Comportamento, Mockup e Prototipagem das Soluções Identificando os Pontos Fortes e Fracos, Gargalos, Oficina: Análise da Jornada do Usuário, Diagnóstico de Problemas e Recomendações de Aprimoramento para o Projeto Cliente Modelo;
[AULA 4] INTRODUÇÃO INTERFACE DO USUÁRIO
Oficina: Briefing
Conceitos: User Interface (UI) x User Experience (Ux), Interfaces Físicas e Interfaces Comunicacionais, Estudos de Caso Nacionais e Internacionais, Interatividade, Limitações do Usuáro e Limitações Técnicas/Tecnológicas, Pesquisa em Design de Interface, Oficina: Briefing e Brainstorm de Aplicativo;
[AULA 5] ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO
Oficina: Arquitetura da Informação
Conceitos: Contexto, Conteúdo, Usuários, Organização, Busca, Rotulagem, Navegação, Categorização, Hierarquia da Informação, o Layout e a Arquitetura da Informação, Exercício: Organização de Informações do Site para Cliente Modelo;
[AULA 6] USABILIDADE
Boas Práticas para Interfaces Digitais: Clareza, Consistência, Autonomia, Feedback, Tolerância, Guidelines Windows e IOs, Design Responsivo, As Heurísticas de Nielsen, Aplicação das Análises Heurísticas, Exercício: Discussão – diferenças de aplicação entre diferentes dispositivos, Exercício para a próxima aula: Trazer exemplos de Sites mal Sucedidos;
[AULA 7] TESTES DE EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Métricas, Testes e Ferramentas, Pesquisa, Observação, Grupo de Foco, Entrevistas, Registro de Uso Real, Estudo de Campo, Questionário, Protocolo de Questionamentos, PrEmo, Expressões Faciais, ESD e DRM, Corpus, iScale, UX Curve, Cenário, Exercício: Pesquisa;
[AULA 8] ACESSIBILIDADE E PRINCÍPIOS DESIGN UNIVERSAL E TESTES DE USABILIDADE
Deficiências Visuais, Baixa Visão, Daltonismo, Deficiências Auditivas, Captions, Recursos, Estudo de Caso: Facebook, Design Universal: Uso Equitativo, Flexibilidade no Uso, Simples e Intuitivo, Informação Perceptível, Tolerância ao Erro, Baixo Esforço, Tamanho e Espaço para o uso, Estudos de Caso, Exercício: Apresentar e Analisar em Sala de Aula os Sites Pesquisados pelos Alunos;
[AULA 9] PROTOTIPAGEM E AVALIAÇÃO
Importância e Ferramentas da Prototipagem, Low Fidelity Ptototyping, Oficina: Planejamento da Tarefa, Jornada do Usuário, Desenvolvimento para o Site para Cliente Modelo;
[AULA 10] FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO
Finalização da Oficina, Apresentação.
Depoimentos
Não há avaliações ainda.
Conclua o curso para comentar aqui a sua experiência.