[AULA 1] INTRODUÇÃO AO EMAIL MARKETING
Overview: Dinâmica de Email Marketing; Tipos de email: promocional, relacional, transacional; Tipos de Conteúdo; Listas de emails; Leads; Segmentação; Plataforma Mailchimp; Estratégias de Campanhas e Estudos de Caso.
[AULA 2] PLANEJAMENTO DE EMAIL MARKETING
Segmentação: Seleção e Criação de Listas de Leads; Linguagem e Estética, Personagem Remetente; Wireframes/Templates; Marketing de Relacionamento; Privacidade, Newsletter; Calendário e Freqüência de Envio; Técnicas de Copywriting: textos, títulos, Call-to-action.
[AULA 3] GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS
Oficina: Campanha Planejamento de Campanha de email Marketing, Oficina: Criação de Banco de Dados de Leads Pessoais e Envio de um Email.
[AULA 4] MÉTRICAS E RESULTADOS
Monitoramento e Métricas, Funcionamento de Filtros de Spam, Componentes definidores da Reputação do Remetente, Sender Score, Consistência, Autenticação, Feedback Loop, Como Evitar Listas de Spam, Tipos de Opt in e Opt out, Taxa de Rejeição, Taxa de Visualização, Cliques, Cancelamento de Inscrições, Conversão, Retorno Total sobre o Investimento, Taxa de Crescimento, Taxa de Compartilhamento.
[AULA 5] OTIMIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE CAMPANHA
Nutrição de Leads, Email Marketing: Proposta, Pertinência, Permissão, Permanência, Automatização, Remarketing, Lifecycle Marketing, Segmentação por Comportamento, Terceirização, Oficina: Avaliação de Desempenho da Campanha com Contatos Pessoais.
[AULA 6] ANÁLISE DE RESULTADOS NO GOOGLE ANALYTICS
Dinâmica de Uso: Medir, Reportar, Analisar, Testar e Melhorar, Visão Geral da Interface e Ferramentas, Contas, Configurações, Relatórios, Personalização, Administrador, Tipos de Dados: Dimensões e Métricas, Compreensão e Interpretação das Métricas, Ferramentas.
Deseja fazer o módulo Email Marketing avulso? Inscreva-se aqui
8 depoimentos sobre Formação em Marketing Digital
yanpedro –
Curso de MD foi muito incrível para mim, cada aula teve um valor significativo e as informações sempre surpreendentes, estou muito feliz de ter participado sem contar os professores que foram muito atenciosos e queridos.
julianawels –
O Curso de Marketing Digital, da 4ED, proporciona uma vivência e uma experiência do que tem de mais atual no mercado. É possível aprender muito, unindo a pratica com a teoria. Os professores são ótimos, há interação, troca e partilha. Recomendo!
Conclua o curso para comentar aqui a sua experiência.